Cuidado Pessoal

Quais os 3 principais cuidados que devemos ter com a nossa pele?

Procura uma rotina de cuidados diária para a sua pele?

Descubra qual rotina de cuidados mais adequada para deixar a sua pele perfeita e mais brilhante. Não se esqueça dos conselhos básicos: beber muita água ao longo do dia, dormir bem e as horas suficientes e não se esqueça de lavar o rosto. Não existe um creme milagroso, por outro lado pode escolher os produtos mais compatíveis com o seu tipo de pele.

Qual é o seu tipo de pele?

1. Pele normal

A sua pele é considerada normal, se não for muito oleosa ou muito seca. Provavelmente, os seus poros estão pouco visíveis e apresenta manchas mínimas, a sua pele apresenta muito pouca sensibilidade.

2. Pele seca

A pele pode apresentar-se áspera, com maior probabilidade de apresentar manchas vermelhas, está particularmente em risco de descamação e quebrada. A pele seca também é menos elástica e, portanto, propensa a linhas finas e rugas.

3. Pele oleosa

A maioria das pessoas afirma que a pele oleosa tem um aspeto húmido, poroso e radiante. É causada pela produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas e geralmente é determinada por fatores genéticos e hormonais. Mais frequente em jovens, com menos de 30 anos, com acne.

4. Pele sensível

Basicamente, a pele sensível é uma subcategoria de cada um dos quatro principais tipos de pele. Ela ocorre independentemente do tipo de pele sensível e ocorre principalmente em resposta a certos produtos para a pele. Os sintomas de pele sensível incluem vermelhidão, coceira e secura.

5. Pele mista

A pele mista é um tipo de pele intermédio que apresenta características das peles seca e oleosa, uma vez que a distribuição das glândulas sebáceas e sudoríparas não é uniforme. A área mais oleosa geralmente tem uma zona T (testa, nariz e queixo), mas a pele das bochechas é normal ou seca.

Qual a rotina de cuidados de pele?

1. Limpeza facial com o produto adequado

Para manter a rotina de cuidados da pele, primeiro deve fazer uma limpeza facial. “Um gel de limpeza com peróxido de benzoíla ou salicílico funciona bem para peles oleosas ou com tendência a acne”, disse a Dra. Ava Shamban, dermatologista em Santa Monica. Opte por produto de limpeza hidratante glicólico ou leitoso para a pele seca e madura. Para manchas marrons ou pele manchada, use uma lavagem refrescante com um produto de hidroxiácido.

Lembre-se, não aplique muitos produtos. Entre aplicar camadas de produtos, mais vale não aplicar nenhum. diz a dermatologista de NYC, Dra. Julia Tzu. É uma agressão para a pele, pode resultar em mais erupções cutâneas e tapar poros.

2. Comece por dentro e evite o calor excessivo

Os dermatologistas enfatizam a importância da hidratação. “A falta de água significa menos brilho”, disse a Dra. Mona Gohara, que também sugere dar preferência aos produtos com fórmulas hidratantes. E, claro, beba cerca de oito copos de água por dia.

Sabia que os melhores momentos para hidratar são: depois de sair do banho e antes de ir para a cama? Evite loções com odor intenso, opte por cremes hidratantes suaves para uso diário, evitanto irritação. Evite o calor ou a exposição solar intensiva, pois pode danificar sua pele. “Causa inflamação e degradação do colágeno.

3. Mantenha uma dieta saudável e durma melhor

Siga uma dieta saudável para cuidar de sua pele e torná-la mais saudável. “Existem barreiras naturais para reter a humidade na pele e os ácidos gordos ômega-3 são essenciais para isso”, diz Joan. “Sementes de linhaça em sua salada ou mesmo nozes funcionam como um ativador dos ômega-3, aumentando a capacidade da sua pele reter humidade.” E certifique-se de comer poucos alimentos com alto índice glicémico.

A dieta é importante, mas dormir bem também faz parte do processo. Isto não significa, fazer as oito horas de sono, implica mais! Como por exemplo, usar uma almofada limpa, preferencialmente com uma capa em seda, “Os tecidos com menos atrito permitem a pele deslizar mais facilmente e evitam marcas e rugas”, disse Jesleen Ahluwalia, M.D., dermatologista de Spring Street na cidade de Nova York.

As necessidades da nossa pele podem mudar com o tempo, e é importante adotar, atempadamente, os cuidados adequados a essas mesmas necessidades. É possível manter a beleza e a saúde da sua pele se seguir a rotina de cuidados diários, tendo em conta o seu tipo de pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *