Cuidado Pessoal

5 Razões porque deve ter um notebook

O notebook é um eterno confidente, pode servir de escape para exprimir os nossos sentimentos mais íntimos. Ou simplesmente para nos organizarmos, podemos elaborar listas de tarefas e apontar receitas. Quem sabe, pode criar o seu Livro de Receitas e oferece-lo como prenda, a quem mais gosta 🙂

Memórias

Sabia que nos esquecemos de 90% das nossas memórias? Passar para o papel, escrever passagens e momentos da nossa vida é importante. Mais tarde, conseguimos dar mais valor e tornámo-nos mais gratos ao reler os momentos de felicidade que descrevemos, perdurando as memórias no tempo. 

Brainstorming

Vai dar início a um novo projeto? Pegue na caneta e no seu notebook e deixe fluir! Comece a escrever tudo o que pensa sobre o assunto que quer refletir. Esta é a melhor maneira de reunir ideias criativas para resolver o seu problema. Muitas ideias vai rejeitar, outras terão de ser repensadas, mas uma coisa é certa este processo vai ajudar a despertar a chamada epifania! Ou seja, eventualmente vai surgir a ideia diferenciadora, que lhe poderá ser muito útil. Então, não deixe escapar nenhuma ideia, e tenha sempre à mão o seu notebook.

Diário

A finalidade mais comum dos notebooks é registar por escrito o que foi feito ao longo do dia. A rotina pode deixar-nos muito stressados, quando chegamos a casa é essencial fazer uma pausa e refletir sobre a vida. O melhor é reservar alguns minutos para registar quais os momentos mais marcantes que teve durante o dia, para que estes perdurem enquanto memórias e para que se possa lembrar de acontecimentos e pessoas, para o resto da sua vida.

Desenho

A partir de uma folha em branco, dê asas à imaginação e trabalhe o seu lado mais criativo. Lembra-se do desenho livre? Sinta-se à vontade e rabisque! Vá ao parque, liberte a sua mente e expresse os seus pensamentos em esboços.

Escrita criativa

E eis que nasce um escritor criativo! Se adora escrever poemas ou letras para música então, não pode prescindir do seu notebook. Não se esqueça de apontar as datas dos próximos espetáculos, nomes das bandas, álbuns e músicas favoritas.

O notebook é uma peça fundamental que nos deve acompanhar sempre, afinal nunca se sabe quando precisamos de apontar alguma ideia importante! Temos disponíveis vários notebooks, qual é que gosta mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *